outubro 18, 2012

Matéria de: ,

Ser blogueiro, é bom?


Ser blogueiro tem suas vantagem e desvantagem dependo do que a pessoa procura sendo um.
Um blogueiro obviamente procura transmitir informações de um determinado nicho que ele esta se dedicando no blog. Com isso, ele deve procurar criar um texto original que será a forma como o blogueiro transmite tal informação pra alcançar um tal público. Com tudo, o blogueiro saberá que, ele deve criar um texto bom e de fácil compreensão, do que adianta publicar um conteúdo que você esta transcrevendo de outro blog, se tem a mesma interpretação? Isso faz que, o outro blog atraia as pessoas do seu blog.


Conteúdo de fácil leitura e bem feito, mantendo originalidade, ele garante que seu blog seja único, e acaba aprendendo muita coisa sendo um blogueiro, ai vai uma dica pra vantagem de ser um blogueiro.


SER BLOGUEIRO É APRENDER – O LADO BOM

O lado bom de ser blogueiro é que, quando você vai num site que possui o conteúdo que você gosta ou se dedica, e você procura conteúdo pra você publicar, você vai, além de ler o conteúdo pra transcrever, ganhar conhecimento. Ao mesmo tempo que você adquire conhecimento, você consegue melhorar na interpretação, pois esta usando seu cérebro pra criar uma informação original e com isso, você ganha um dom a mais pra escrever e trabalhar com texto: ótima dica pra quem é estudante, isso obviamente te deixa mais esperto em redação.

O blogueiro, na minha opinião, é uma das pessoas mais inteligentes da internet, pois ele esta na camada interna da internet, ele aprende como o conteúdo dos sites são feitos, aprende a pesquisar melhor, o funcionamento do códigos usados na formação de um site, o html, css, javascript, etc. e muitas outras coisas.

CONSUMO DE TEMPO – O LADO RUIM

Não é toda hora que vem ideias legais pra criar uma nova matéria/postagem/artigo e você sai pesquisando conteúdo, criando conteúdo, buscando aperfeiçoar o blog e muitas vezes isso exige um bom tempo de você com os olhos presos a tela e ao blog. Isso de fato, atrapalha se você for um estudante ou alguém dedicado a vários tipos de atividades rotineiras ou monetárias.
Isso faz suas costas pesarem mais pois, você procura deixar seu blog atualizado, procura estudar mais as matérias de prova, procura as intenções das suas atividades e melhorar a parte monetária da vida, tudo bem que o o Google criou o Adsense para os blogueiros ganharem dinheiro com seus blogs, mas, nem sempre ajuda. Não posso falar sobre a vida monetária de um blogueiro adulto, pois sou adolescente, estudante e comecei a usar o Adsense ainda este ano.

Possuo atividades rotineiras e vida escolar que elas pesam a minha vida como blogueiro. O blogueiro procura sempre se adaptar a uma tática/programação, organizando-se, para não ter conflitos ou peso na costas; Criando horários para cada afazeres e seguir a vida em paz.

 

Ser blogueiro é uma profissão…

Que pode ser retribuída ou não, ganhar dinheiro ou não, vale apena ou não. Tudo depende do porquê ou o que a pessoa procura ser um blogueiro, o que de fato a faz um blogueiro: Gostar de escrever, gostar de desenhar e publicar em um blog, gostar de fazer designers, vontade de se comunicar, etc.
Eu sou blogueiro desde 2007, e pra mim foi gratificante. Pois descobri uma das coisas que eu realmente gosto de fazer. Gosto de repassar informação, gosto de ganhar conhecimento com leituras, gosto de mexer no visual desse blog feio. Ser blogueiro me faz sentir mais conectado e mais vivo na internet, parece que eu ganhei um passaporte VIP para a parte produtiva e interativa da web.

1 comentários:

  1. o lado ruim é que para gerar um conteudo interessante para o leitor necessita uma procura vasta na web ou um tempo criando o conteúdo= tempo D+

    o lado bom é trabalhar para si próprio e não ter nenhum patrão enchendo o saco.

    ResponderExcluir