janeiro 26, 2013

Matéria de: , ,

Fim do Messenger .

O anúncio surge 18 meses após a Microsoft ter comprado o Skype por 6,6 mil milhões de euros.


Já faz algum tempo que sabemos que o Windows Live Messenger está com seus dias contados. Mas agora temos uma data oficial. Em um e-mail enviado pela Microsoft para diversos donos de contas do serviço, a empresa anunciou que o aplicativo vai ser encerrado no dia 15 de março, sendo sucedido oficialmente pelo Skype. “Atualize para o Skype e use sua conta da Microsoft e todos os seus contatos do Messenger estarão disponíveis. Você poderá mandar mensagens instantâneas e conversar com vídeo com todos eles assim como antes", informa a mensagem.
 O Windows Live Messenger foi criado em 1999 (na altura como MSN Messenger) como um sistema de chat, e desde lá venho tendo melhoras como nova funcionalidade. Com a chegada do dia 15 de março, o serviço vai parar de funcionar por completo. Não vai mais ser possível logar em sua conta: ao tentar fazer isso, você será levado para o processo de instalação do Skype – seguido da desinstalação automática do Messenger.

“Estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a atualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais exceto para a China continental”, escreveu em Novembro passado o gestor da aplicação.
  É claro que muitos consideram o MSN bem melhor que o Skype , mas de um certo modo não é tão bem assim  , por um lado a perda de muito utilitários mas por outro em compensação as chamadas de voz ou vídeo no Skype são bem melhores, o fato é que com certeza o MSN deixara saudades.

0 comentários:

Postar um comentário