dezembro 03, 2012

Matéria de:

Apoiamos a internet livre e aberta

Você faz ideia de quantas pessoas já se conectaram na internet? mais de 2 bilhões. E seria melhor conectar mais as pessoas com seus amigos e parentes, não?


O Google então em campanha para que a internet não seja censura, para que ela seja livre e aberta como ela é hoje - permitindo vocês terem acesso a milhares de sites, permitindo você escutar suas músicas e ainda, permitindo vocês estarem conectados com seus parentes distantes de você.

Se a internet fosse censurada pelos governos, muita coisa estaria proibido aqui e outras proibidas lá. Isso inclui o Skype, o YouTube, talvez o Facebook.
Não teremos acesso aos vídeos que são do outro lado do mundo, não teríamos acesso para conversar com nossos parentes que estiverem na Alemanha ou na Inglaterra. Tanto que, alguns países já não tem mais acesso ao YouTube estrangeiro.


A internet livre trata isso diferente. Permite que todas as portas comunicativas estejam abertas para que possamos obter o melhor para o nosso caminho futuro.

E tudo que a internet livre e aberta oferece entende ser bom, né? Mas nem todo mundo pensa assim - refiro os órgãos governamentais.
A UIT (União Internacional de Telecomunicações) esta marcando uma reunião totalmente sigilosa com governos de todo o mundo para discutir as leis que propõem uma censura mais severa na internet.
  O que você deve saber é que, nós ( quem usa a internet, estudantes, engenheiros, etc) não temos direito a voto. 

Mas... podemos mudar a opinião de cada membro governamental. Isso é, esta campanha do Google, por exemplo, podemos usar nossas vozes para alcançar nosso líderes para fazer com que eles acreditem, assim como nós, que a internet livre e a aberta deve ser mantida.

Você quer que a internet seja LIVRE  e ABERTA?
E dê sua opinião

0 comentários:

Postar um comentário