junho 17, 2012

Matéria de: ,

Os blogs de humor estão morrendo?

Esses dias eu li em um blog/site que eu não estou me recordando o nome. Mas, que este assunto vem a ser questionado, vem ( mais por parte de pessoas da blogosfera).
Atenção: texto abaixo não declara ou afirma nada, apenas declara uma opinião de fatos ocorridos.



O vilão da vez seria o Facebook, a maior rede social do mundo.
Vamos esclarecer: Todo dia que eu entro no meu mural no Facebook, me deparo sempre, mas sempre mesmo,  com várias imagens engraçadas, fatos irônicos e bizarros e além de muitos memes (imagem acima) - e imagino que na sua também, não?.
Ou seja, muito conteúdo humorístico é postado no Facebook e acaba desfocando o público de um site de humor. Simplificando... O público vai ter mais preguiça em acessar um site de humor sabendo que, simplesmente vai encontrar conteúdo engraçado no seu mural.

Mas ai é morte total ao sites de humor?
Na minha opinião não, mas o desfoque é prejudicial e desmotivador á um blogueiro de conteúdo humorístico.
Porém, os blogs de humor sobrevivem não só pelo público fiel que ainda visitam esses sites sabendo que lá ( o site de humor) é mais adequado pra ler do que Facebook, mas pelo cara que vai pegar as imagens ou conteúdo de humor pra postar no Facebook.
Mas ai seriam poucos, não? Sim!, porém, muita gente quer ganhar curtidas, compartilhamentos e ainda mais ficar famoso e elas passam a ter os mesmos motivos: acabam indo procurar também nos sites de humor para pegar conteúdo e postar no facebook.
O humor inteligente sobrevive...
Existem milhares de blogs de humor espalhados pelo mundo, e que, qualquer bizarrice neste site é uma piada e um humor. Porém, tem sites que fazem conteúdo de humor baseado na informação e na inteligência.
Vou citar um site que eu leio e que, pelo menos eu, considero humor inteligente:
- Aleatorium
É um site informativo, porém, muitos de seus conteúdos contém humor, só que humor que desafiam a mente a rir do título e/ou o texto inteligente.Veja o site
Enfim... cada um no seu canto?
Acho que, quem quer ver conteúdo de humor deveria procurar por sites do gênero. O Facebook ta ficando muito obsoleto com estes tipo de conteúdo. Sendo que, os brasileiros criam mais destes tipos de conteúdo pra postar no Facebook do que outros países. Enfim, o Facebook é um lugar para interagir entre sí e conversar e compartilhar do que gosta e não para obter tais coisas.
Assim, mural mais limpo e mais legal.


Afinal, você iria achar um conteúdo de violento num site educacional?

2 comentários: