Atualmente, possui o instituto chamado "Sea Sheperd Conservation Society". E esse grupo foi criado na década de 70, lá pra 1977, pelos fundadores do Greenpeace,os canadenses Paul Watson e Robert Hunter. E eles, juntos em 1971, foram para o Alasca em objeção a parar os testes nucleares que seriam feitos em Amtchika.
Só que, tem o seu fundador principal, o Paul Watson que é um jornalista e ativista canadense.
O Sea Sheperd podia ser uma só com a Greenpeace, já que, o Paul Watson também ajudou a fundar a Greenpeace, só que, foi expulso por votos e o motivo? Isso porque ele torceu o braço de um caçador de focas e jogou o bastão do caçador no mar fora e isso estava contra as "teoria" do Greenpeace, já que isso foi como agressão e invasão de privacidade..
Desde então, o Paul Watson esta comandando com sua tripulação de voluntários do mundo inteiro. E eles contam com doações para obter finanças para continuar lutando, já que, a Sea Sheperd é a ONG de proteção ao mar mais ativista do mundo.
Os Ataques...
Vamos dizer assim que a Greenpeace tinha apologia ou ideias, limites meios burocráticos e incapazes de combater as ilegalidades marinhas, segundo Watson.
E o Watson pensou meio que "mal" para combater, e sim, agindo como um pirata. Entre suas ideias incluiria sabotagem e afundamentos de navios que ele julga ser um navio que viola as leis baleeiras internacionais, ou seja, que faça ilegalidades como pesca ilegal, matança e extinção...
Então, a Sea Sheperd alega ter afundado aproximadamente 10 barcos baleeiros:
- 1979: Afundado o baleeiro Sierra na costa de Portugal.
- 1980: Afundado os baleeiros Isba I e II em Visgo, Espanha.
- 1980: Afundado os baleeiros Susan e Theresa em África do Sul.
- 1981: Afundado os baleeiros Hvalur 6 e 7 na Islândia.
- 1992: Afundado o baleeiro Hybraena na Noruega.
- 1994: Afundado o baleeiro Senet na Noruega.
- 1998: Afundado o baleiro Morild na Noruega.
Vale apena visitar:
Wikipédia:
Página Oficial:
Este post, é minha homenagem a este grupo que esta fazendo um ótimo trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário