maio 30, 2011

Matéria de: , ,

O Preconceito E o Direito

 FALANDO DE AMOR DO MESMO SEXO E DEFICIÊNCIA


Se uma pessoa escolhe ou nasce com a possibilidade de conviver e relacionar com alguém do mesmo sexo é uma decisão e também um direito. Assim, como ninguém escolhe quem você deve amar.
Isso torna os a mesma coisa que nós(é claro!) a única diferença é ele/a amar o ser do mesmo sexo. 
Agora, muitos desses gays ou lésbicas tem aquela personalidade diferente mais extravagante, e muito também escondem. Muitos daqueles fortes de academias é gay ( já sabiam?)
É muito bom sabe, que boa parte da mídia ajuda e esclarece a situação e este confronto fica de minoria. Assim espero que os homossexuais da atualidade tenha quebrado todas as barreiras que tiver.
O Transexualismo, é uma situação mais bloqueada do ser humano que é(na minha opinião). Porque, ao contrário do homossexualismo, eles não são mais empolgantes, mas sim, mais insistente de expectativa. Ou seja, eles criam expectativas de outra opção de comportamento mais definitivo, e muitos deles passam por cirurgias pra mudar para o sexo que a mente considera contrária do físico,assim diria o Chaz Bono e poucas não conseguem, mas não aceita a diferença dos dois.

A Deficiência,Não é uma escolha, e muito menos mais fácil que o homossexualismo, até porque não tem nada de comum a não ser o preconceito e ignorância.
Existe milhões de pessoas com deficiência,são 500 milhões, um décimo da raça humana e 80% delas vivem em países em desenvolvimento.Muitas pessoas ignoram essas pessoas especiais, que justo elas, que precisam de inclusão social e o melhor esta socializando. Não há quem diga que a amizade não é importante. 
Os Cadeirantes: Muitas cidades não propuseram colocar projetos estruturais para cadeirantes como rampas nas calçadas e comercio público, bem como ónibus públicos.

Deixo isso como aviso, incentivo, explicação de que as pessoas ajudem e mudem seus hábitos culturais ou não, para melhor á convivência.
Ninguém é perfeito, todos possuem problemas, nem que seja um "pequenininho". 



0 comentários:

Postar um comentário