janeiro 31, 2014

Matéria de: , , ,

Paper - Ler notícias no Facebook

O Facebook ta se tornando uma grande produtora de aplicativos, já que seu serviço tá se tornando mais além do que simplesmente uma rede social, e sim, um ponto mais universal onde tanto ver o que seus amigos é importante, ficar se informado de forma muito mais elegante é o objetivo.

Depois do "launcher" que elas lançaram, o Home, ela lançou seu novo aplicativo, o Paper.

O aplicativo é de fato um leitor de feeds de notícias. Algo que engloba, aparentemente tantos as notícias da própria feed do Facebook quanto sites especializados em notícias. Como o Flipboard.

Merecendo um pouco de mais crédito pelo design ser bem mais simples e elegante. Apresentando tela cheia, um foco melhor nos textos e visualizações de imagens mais aprimorada. E permite visualizar vídeos no próprio campo em tela cheia.

Devo mencionar que até agora só nos foi dito que irá lançar somente para smartphones com iOS, e o lançamento dele ocorrerá no dia 3 de Fevereiro.

Eu espero muito que o Facebook possa lançar o aplicativo Paper o mais breve possível. Pois eles já conquistaram meus olhos com tanta beleza em um aplicativo informativo colocado cheio de animações e edições num tom simples e forte.




O aplicativo revela ser muito mais do que um simples leitor de notícias, vídeo e imagens. Revela poder ser bastante divertido, com animações de páginas que podem ser feitas com movimentos do smartphone.
Sua personalização, na apresentação, mostrou um pouco simples. Mostrando capaz de escolher quais tipos de notícias, além do próprio feed do Facebook, você deseja ver, por categorias.

Quer conhecer o Paper:

0 comentários:

Postar um comentário