maio 21, 2013

Matéria de: ,

Resenha de: A Cabana

Um dos primeiros livros que eu comecei a ler por conta própria, foi A Cabana. Digo por conta própria porque a maioria foi conta de trabalhos de história e português durante o ensino fundamental.

Foram dois livros que me cativaram a leitura ainda mais, "A Cabana" e "O Amor É para os Fortes". Percebemos que ambos livros tem uma tendência religiosa, há uma caraterística que revela isso.

Vou falar primeiro sobre " A Cabana". Este livro eu reconhecia pela internet por ser uns dos mais vendidos durante a época do seu lançamento em 2007 até 2010, estando no topo por bom tempo no NY Times. Daí minha mãe recebeu este livro de presente de aniversário de uma tia minha. Foi  então, depois dela, a minha vez de ler.

Antes de começar, aviso que a minha resenha não segue nenhum estilo padrão do termo, ou seja, eu falo as minha impressões e opiniões e podendo ou não ter spoiler. Mas te garanto, o spoiler que aqui tiver, não será irrelevante

A Capa do livro apresenta uma imagem de uma cabana, que é um dos cenários principais da história e que, emocionalmente me atrai profundamente.

O livro apresenta uma narração leve, detalhada. O autor é um narrador-observador. Onde começamos presenciando a vida do personagem principal que nos prepara pra entender a vida social dele até chegar o começo da trama, a história que abri aquela aventura que procuramos acompanhar nos livros.
Eu li aquele livro como se fosse uma série, de tanta que a trama segue o mesmo estilo que presenciando nas séries de suspense. A trama é aberta quando acontece um impacto do personagem principal a uma perca; com essa perca o personagem começa a ter algum tipo de ilusão, uma ilusão real em que ela entra em contato com uma outra dimensão e que isto faz ele a querer achar todas as respostas que nós mesmos queremos, e além de uma resposta que causou a trama do livro.

Este é minha pequena resenha sobre " A Cabana ", do autor William P. Young que foi publicado pela editora Arqueiro.

O autor publicou sua nova obra chamada " A Travessia", que segundo escrito no livro, segue o mesmo estilo que o livro que resenhei hoje. E eu vou ler ele também.

1 comentários:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir